21 anos Weblynx

21 anos Weblynx

Esse mês de julho a empresa Weblynx faz 21 anos. As empresas costumam, assim como as pessoas, comemorar seus aniversários fazendo encontros com os colaboradores, divulgando aos clientes, lembrando da sua história, das dificuldades, dos produtos e serviços criados, dos acertos e erros (talvez só um pouco destes), lembrando daqueles que levaram a empresa adiante e de todos que são responsáveis por construir, dia a dia, sua cultura organizacional. E o tempo faz com que as empresas se orgulhem de sua cultura e de tudo o que ela representa. Independente das organizações, ela advém de uma mesma essência, do trabalho refletido na dedicação e competência dos seus empreendedores e colaboradores, dos resultados financeiros que impulsionam o futuro, da frustração com fracassos que exigem mais esforços, dos elogios e críticas; e muito da convivência com a diversidade presente nos recursos humanos.

Nas empresas compartilhamos parte das nossas vidas, nossos aprendizados e habilidades, assim como relações familiares, gostos musicais,
esportivos, políticos e crenças religiosas. Compartilha-se também o desenvolvimento pessoal. Ou deveria ser compartilhado. As empresas deveriam existir para transformar a vida das pessoas, da sociedade e dar um sentido a todo o seu esforço diário, sua dedicação, suas horas de estudo e capacitação em prol do seu trabalho. Todos dividem o seu tempo de lazer em família e amigos, com o seu trabalho. E não sentir que está valendo a pena, não vislumbrar um futuro cada vez melhor naquele ambiente empresarial, com aquelas pessoas, não fará sentido algum; a não ser que temporariamente. E como fazer tudo isso dar certo? Processos e tecnologias, pessoas e competências, produtos e serviços, mercados e competitividade, custos e receitas, estratégias e compliance. Pelo visto não é nada fácil para uma empresa comemorar seus aniversários ano após ano. Muito para se preocupar, para não perder o rumo e seguir em frente. Mas quem disse que é fácil? Quem disse que a opção por uma vida de estudos, capacitações, planejamentos e muito trabalho é fácil? Quem disse que chegar ao final do dia exausto por um trabalho braçal ou esgotado mentalmente por uma atividade complexa, um atendimento demorado é fácil?

Independentemente do trabalho, estamos ali buscando realizações, sonhos ou simplesmente um meio para melhores condições de vida. Nada disso é fácil, mas o trabalho honesto e comprometido pode fazer com que as empresas ajudem as pessoas na realização dos seus objetivos. E isso acontecendo, as empresas poderão comemorar muitos anos de vida.

Parabéns pelos 21 anos!