Como se proteger do CORONAVÍRUS

Como se proteger do CORONAVÍRUS

Medidas Básicas de proteção contra o novo coronavírus

Fique atento às informações mais recentes sobre o surto de COVID-19, ressaltando a importância da fonte da informação para não cair em Fake News, para isso, no site da OMS (Organização Mundial da Saúde) são disponibilizados informações com credibilidade para toda a população. A maioria das pessoas infectadas experimenta uma doença leve e logo se recupera, já outras pessoas podem reagir de maneira mais grave.

Cuide da sua saúde e proteja as pessoas que estão ao seu redor, quer saber como? Se liga nas dicas abaixo:

Lave as mãos frequentemente
Limpe regularmente e cuidadosamente as mãos com um esfregão à base de álcool ou lave-as com água e sabão.

Manter o distanciamento social
Mantenha pelo menos 1 metro de distância entre você e qualquer pessoa que esteja tossindo ou espirrando.

Evite tocar os olhos, nariz e boca
As mãos tocam muitas superfícies e podem pegar vírus. Uma vez contaminada, as mãos podem transferir o vírus para os olhos, nariz ou boca. A partir daí, o vírus pode entrar no seu corpo e deixá-lo doente.

Pratique higiene respiratória
Certifique-se de que você e as pessoas ao seu redor seguem uma boa higiene respiratória. O ideal, é cobrir a boca e nariz com o cotovelo ou tecido dobrado quando tossir ou respirar. Lembre de  descartar o tecido usado imediatamente.

Se tiver febre, tosse ou dificuldade em respirar, procure atendimento médico cedo
Fique em casa, caso não esteja se sentindo bem. Se tiver febre, tosse ou dificuldade em respirar, procure atendimento médico e ligue com antecedência.

Mantenha-se informado e siga as recomendações do seu médico
Mantenha-se informado sobre os últimos desenvolvimentos sobre o COVID-19. Siga as recomendações do seu médico, da sua autoridade nacional e local de saúde pública ou do seu empregador sobre como proteger a si e aos outros do COVID-19.

Siga as instruções acima e fique atento a todas as informações sobre o coronavírus, mais uma vez só lembrando, não caia nas Fakes News.

Por Jatel Barbosa – Social Media da Weblynx